Martin Daniel-Shores reforça área de tecnologia do escritório Daniel Advogados

Tecnologia

Martin Daniel-Shores é o novo sócio de Tecnologia, Privacidade e Proteção de Dados do escritório Daniel Advogados

Profissional chega para reforçar a atuação do escritório em temas digitais, governança de IA e operações internacionais

A Daniel Advogados anuncia a chegada de Martin Daniel-Shores como novo sócio da área de Tecnologia, Privacidade e Proteção de Dados. A entrada do profissional reforça a estratégia do escritório de expandir sua atuação em temas digitais, governança de dados e operações internacionais.

Nascido no Rio de Janeiro e criado em São Paulo, Martin traz uma trajetória marcada pela combinação de experiências internacionais, formação multidisciplinar e atuação jurídica voltada a negócios globais. Graduado em Filosofia pela Duke University (EUA) e posteriormente em Direito, construiu sua carreira em um escritório americano em São Paulo, assessorando empresas brasileiras e estrangeiras em operações transnacionais, especialmente nos setores financeiro, energia, varejo, construção e logística.

Entre seus projetos de destaque está a cisão, venda e listagem em bolsa de Nova York de uma empresa brasileira de serviços ambientais — uma operação complexa que exigiu negociações multilaterais, análise regulatória em mais de uma jurisdição e adequação às exigências de divulgação impostas pela SEC.

Com a chegada de Martin, a Daniel reforça seu posicionamento no eixo Brasil–Estados Unidos. “Grande parte do meu trabalho sempre envolveu aproximar empresas brasileiras e estrangeiras, traduzindo especificidades do país, da economia e do ordenamento jurídico. Quero aplicar essa experiência para ampliar nossa atuação e fortalecer nossa carteira de clientes globais”, afirma.

O sócio também destaca os temas que devem ganhar peso na agenda das empresas. Segundo ele, o avanço regulatório em proteção de dados na América Latina, a construção de jurisprudência em tecnologia no Brasil, a necessidade de estruturas de governança de Inteligência Artificial e o momento de consolidação do setor de tecnologia exigirão disciplina financeira e estratégica das empresas.

“Vivemos um momento de expansão acelerada e transformação do mundo digital. Nosso papel é antecipar riscos, estruturar governança e impulsionar novas frentes de negócio. Quero contribuir diretamente para que nossos clientes — brasileiros e estrangeiros — estejam preparados para esse novo ciclo”, completa.

Com sua chegada, a Daniel Advogados fortalece a prática voltada à inovação, proteção de dados, inteligência artificial e negócios tecnológicos em ambiente global.

Leia mais:

TAGC11 – Conheça o Fiagro da TAG Edge

GOLB11 – Conheça o ETF de Ouro negociado na bolsa de valores

Nu Asset lista ETF de Tesouro Selic na B3

GICP11 – Genial anuncia ETF de crédito privado

ETFs da Nu Asset investem em renda fixa nos EUA

BlackRock e B3 expandem listagem de ETFs globais