A Hapvida, em parceria com a TIC Trens, concessionária responsável pela nova Linha Rubi, anuncia a instalação de máquinas de compartilhamento de guarda-chuvas grátis em estações estratégicas do trajeto ferroviário que conecta Jundiaí à capital paulista. A iniciativa oferece mais conforto e segurança aos passageiros que utilizam o transporte diariamente, especialmente em dias de chuva.
As máquinas passam a integrar a experiência da Linha Rubi com foco na mobilidade segura, reduzindo riscos durante o deslocamento entre a estação e o destino final e tornando a jornada mais prática e preparada.
Cada estação conta com uma máquina de compartilhamento da Rentbrella, com capacidade para até 100 guarda-chuvas, disponíveis gratuitamente para a população. Para utilizar o serviço, basta escanear o QR Code da máquina, realizar um cadastro rápido no aplicativo e retirar o guarda-chuva, que pode ser devolvido em qualquer outro ponto em até 24 horas úteis.
Além da conveniência, a iniciativa fortalece a cultura do compartilhamento e o uso consciente de recursos. Os guarda-chuvas são produzidos a partir de materiais reciclados e reinseridos na cadeia de reaproveitamento ao final da vida útil.
“O compartilhamento gratuito dos guarda-chuvas nos permite cuidar das pessoas e do meio ambiente. Os acessórios são produzidos 100% de garrafas pet. Quando quebram, por exemplo, entram para um novo ciclo de reciclagem e são convertidos em mochilas e estojos, que são doados para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Assim, concluímos o ciclo do bem”, destaca Flávio Freire, head de sustentabilidade da Hapvida.
Para a Hapvida, o projeto reforça sua presença no dia a dia das pessoas ao levar saúde, bem-estar e mobilidade segura para além dos ambientes tradicionais de atendimento.
“O projeto dos guarda-chuvas traduz o compromisso da nossa marca em estar presente na vida das pessoas em todos os momentos, faça chuva ou faça sol. Em uma cidade como São Paulo, onde o clima muda rápido, a proteção e o cuidado precisam ser constantes. Estar no dia a dia das pessoas com soluções acessíveis e inovadoras, fortalece nossa essência e aproxima a saúde da cidade. É assim que a Hapvida segue cuidando: conectada com as pessoas e o cotidiano delas”, conclui Monique Alencar, diretora de Marketing da Hapvida.
Já para a TIC Trens, a parceria contribui para consolidar a Linha Rubi como um sistema moderno, integrado e centrado na experiência dos passageiros.
Em quais estações o público encontra as máquinas:
Estação de Trem – Jundiai
Estação de Trem – Várzea Paulista
Estação de Trem – Campo Limpo Paulista
Estação de Trem – Botujuru
Estação de Trem – Francisco Morato
Estação de Trem – Baltazar Fidélis
Estação de Trem – Franco da Rocha
Estação de Trem – Caieiras
Estação de Trem – Perus
Estação de Trem – Vila Aurora
Estação de Trem – Jaraguá
Estação de Trem – Vila Clarice
Estação de Trem – Pirituba
Estação de Trem – Piqueri
Estação de Trem – Lapa
Estação de Trem – Água Branca
A operação conta com tecnologia de monitoramento e comunicação visual integrada ao ambiente das estações, garantindo facilidade de uso, eficiência e segurança para os passageiros, uma pedida ideal para o período mais chuvoso do ano.