Bradesco Asset aponta alocação em ETFs como tendência para 2026

Gestoras

Bradesco Asset aponta alocação em ETFs como uma das tendências para 2026

A alocação em ETFs é uma tendência para 2026, conforme a visão do diretor da Bradesco Asset, Ricardo Eleuterio, e de Ana Luísa Rodela, CIO da Bradesco Asset, no painel “Onde investir em 2026?” apresentado na 10ª. edição do Fórum de Investimentos, realizado em 12 de novembro de 2025, em São Paulo.

Atualmente, a Bradesco Asset possui 12 ETFs negociados na B3, sendo 7 de renda variável (BOVB11 – Ibovespa, BREW11 – Pesos Iguais, BCIC11 – Cíclico, BDEF11 – Defensivo, BMMT11- Momento, PKIN11 e TEXC11)  e 5 de renda fixa (IMBB11 – Ima-B, B5MB11 – Ima-B5+, BPRE11 – IRF-M P2, BOL511 – Ima-B5 P2, e o BLFT11 – Teva).

Além dos ETFs, a gestora do Bradesco também citou as classes de ativos que devem atrair o interesse dos investidores no próximo ano: crédito privado e investimentos alternativos.

Na visão dos executivos, o cenário para renda variável permanece favorável com “valuations” atraentes e a proximidade do ciclo de queda dos juros. “Tem espaço para entrar dinheiro na bolsa”, disse Ana Luísa Rodela.

No crédito privado, a Bradesco Asset destaca que a rentabilidade continua atrativa com os juros altos. “Os fundos estão rendendo muito bem”, disse diretor Ricardo Eleuterio.

Por outro lado, há o alerta de que o cenário permanece desafiador para as empresas, o que requer cautela e seletividade na escolha dos ativos. “A taxa de juros está cobrando um preço alto das empresas, que estão mais fragilizadas”, disse Isabel Mattos, Head de Distribuição Institucional da Bradesco Asset.

Evento: Fórum de Estratégias de Investimentos 2026 do Bradesco

Foto do painel: Karim Kahn

Leia mais:

SUIN11 – Conheça o Fundo de infraestrutura da SulAmérica negociado na bolsa de valores

GOLB11 – Conheça o ETF de Ouro negociado na bolsa de valores

Nu Asset lista ETF de Tesouro Selic na B3

GICP11 – Genial anuncia ETF de crédito privado

ETFs da Nu Asset investem em renda fixa nos EUA

BlackRock e B3 expandem listagem de ETFs globais

Black do Grana Capital, o maior desconto do ano em novembro de 2025.