NCDI11 – Nu Asset lista ETF de Tesouro Selic na B3
Nu Asset lança NCDI11, o primeiro ETF com exposição ao Tesouro Selic
Fundo replica o recém-criado Índice Tesouro Selic B3, oferecendo acesso simplificado e de baixo custo a títulos públicos federais
São Paulo, 16 de outubro de 2025 – A Nu Asset Management, gestora de investimentos do Nubank, lança o Nu CDI Tesouro Selic B3 (NCDI11), um novo ETF de renda fixa.
A solução permite que investidores acessem Letras Financeiras do Tesouro (LFT) de forma eficiente, acompanhando o desempenho desses papéis ao longo do tempo.
O NCDI11 será o primeiro ETF indexado ao Índice Tesouro Selic B3, o primeiro de títulos públicos desenvolvido e calculado pela própria B3.
Lançado na mesma data, este índice foi estruturado para representar os títulos do Tesouro – LFTs mais negociadas seguindo critérios de liquidez e rebalanceamento trimestral.
“O lançamento do NCDI11 reforça o compromisso da Nu Asset em desenvolver soluções que atendam às necessidades do investidor brasileiro, com foco na evolução do mercado de ETFs”, afirma Andrés Kikuchi, diretor executivo da Nu Asset.
“Observamos o crescimento do mercado de ETFs no Brasil e buscamos ser um agente ativo nessa evolução, oferecendo soluções que contribuam para o desenvolvimento dos investidores e do mercado”, complementa.
Com uma taxa de administração de 0,15% ao ano, o NCDI11 oferecerá alta liquidez, sendo negociado em bolsa com liquidação em D+1 (um dia útil).
O ETF estará disponível para negociação na B3 a partir de 17 de outubro e integra o portfólio de ETFs da Nu Asset, que abrange opções de renda fixa, renda variável e criptomoedas, ampliando o acesso a produtos de investimento para os clientes.
Com R$ 6,4 bilhões sob gestão, 24 fundos de investimento e 1,4 milhão de investidores, a Nu Asset utiliza ciência de dados e tecnologia para criar soluções de investimento inovadoras e transparentes.
Entre seus principais marcos, destacam-se o lançamento do primeiro ETF a distribuir dividendos da B3 em 2023 (NDIV11) e os primeiros smart betas do índice Bovespa – Low Volatility (LVOL11) e High Beta (HIGH11).
Sobre o Nubank
O Nubank é uma das maiores plataformas de serviços financeiros digitais do mundo, atendendo a mais de 122 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia.
A empresa tem liderado uma transformação na indústria, usando dados e tecnologia proprietária para desenvolver produtos e serviços inovadores.
Guiado por sua missão de combater a complexidade e empoderar as pessoas, o Nu atende à jornada financeira completa dos clientes, promovendo acesso e avanço financeiro com crédito responsável e transparência.
A empresa se apoia em um modelo de negócios eficiente e escalável que combina baixo custo de atendimento com retornos crescentes.
O impacto do Nu tem sido reconhecido em diversos prêmios, incluindo as 100 Empresas mais Influentes da Time, as Empresas Mais Inovadoras da Fast Company e os Melhores Bancos do Mundo da Forbes.
Conteúdo: Nubank
Leia mais:
Brasil em 2026 – Inflação, juros e crescimento – André Braz
IPCA de setembro reforça cenário benigno para inflação
GICP11 – Genial anuncia ETF de crédito privado
ETFs da Nu Asset investem em renda fixa nos EUA
BlackRock e B3 expandem listagem de ETFs globais