Está tirando o visto para a Copa? Especialistas da CS Premium Visa explicam o que fazer para não perder o prazo 

Serviços

Com a divulgação do calendário da Copa do Mundo de 2026, que terá partidas nos Estados Unidos, muitos brasileiros correm contra o tempo para garantir o visto norte-americano. O movimento ganhou ainda mais força após notícias recentes sobre uma suposta “pausa” na emissão de vistos, que geraram confusão e preocupação nas redes sociais. 

Thiago Oliveira, diretor da CS Premium Visa, assessoria especializada na obtenção de vistos, esclarece que não houve pausa para os vistos de turismo, mas sim para os vistos imigratórios (para quem sonha em morar nos Estados Unidos). Ainda assim, o momento exige atenção, estratégia e preparo. 

Thiago Oliveira é diretor da CS Premium Visa

Foto: Divulgação

“Apesar de não haver mudanças para o visto de turismo, a alta demanda e a limitação de agendas nos consulados tornam o planejamento essencial. Quem deixa para a última hora, corre o risco de perder o maior Mundial da FIFA de todos os tempos”, explica ele. 

De acordo com o diretor da CS Premium Visa, para obter o visto a tempo de assistir a Copa, é preciso seguir alguns cuidados importantes. 

A empresa, que acompanha diariamente a abertura de vagas nos consulados, reforça que antecipação e orientação especializada fazem toda a diferença. 

“Muita gente perde o visto não por falta de perfil, mas por falta de preparo. A diferença entre aprovação e negativa costuma estar na forma como o candidato se apresenta”, esclarece ele. 

O especialista recomenda quatro dicas essenciais para aumentar as chances de aprovação do visto. Confira: 

1 – Busque assessoria especializada

Embora seja possível solicitar o visto por conta própria, erros no preenchimento do formulário ou falta de estratégia na entrevista podem resultar em negativas (e cada negativa fica registrada no histórico do solicitante). 

2 – Prepare-se para a entrevista consular

A entrevista é o ponto mais decisivo do processo. O candidato precisa saber apresentar seu perfil com segurança, clareza e coerência, sem contradições ou informações mal explicadas. 

3 – Atenção às agendas do consulado

Em cidades como São Paulo, as entrevistas podem levar meses para serem agendadas. Por isso, segundo Oliveira, contar com um serviço de monitoramento ativo aumenta significativamente as chances de antecipar datas por meio de vagas remanescentes. 

4 – Seja você mesmo na entrevista, mas tenha estratégia 

Valorize o próprio perfil, apresentando vínculos, renda e objetivos de forma adequada. 

Um dos casos mais emblemáticos atendidos pela CS Premium Visa foi o de um piloto de avião brasileiro que teve o visto negado ao tentar fazer o processo sozinho. Mesmo com alto valor em conta bancária, ele foi reprovado por não saber como conduzir a entrevista e apresentar corretamente sua situação profissional. 

“Submetemos este piloto a uma preparação completa, ajustamos sua abordagem na entrevista e ele teve o visto aprovado na segunda tentativa, em poucos dias. Claro que é um caso específico, por se tratar de um piloto de avião. Mas a falta de estratégia é a maior inimiga nessas horas”, afirma Oliveira. 

Segundo o diretor, cerca de 70% dos clientes atendidos pela CS Premium Visa tiveram uma negativa anterior e buscam reverter a situação contratando os serviços da empresa. Ao serem bem orientados, o índice de sucesso é alto.