Empreendedorismo feminino ganha espaço no mercado de locação por temporada

Mercado Imobiliário

Em um setor historicamente dominado por homens, como o imobiliário, histórias como a de Mônica Medeiros ganham ainda mais significado. Sócia da Seazone, maior gestora de imóveis do Airbnb no Brasil, única Superhost do país e empresa que administra mais de 2.000 imóveis em 54 cidades,  Mônica construiu sua trajetória com coragem, visão e autenticidade.

Advogada de formação, sempre foi atraída pelo mercado imobiliário, mas o marco decisivo da sua carreira foi a decisão de empreender. Ao unir sua experiência em estruturação jurídica, sua habilidade comercial e sua visão estratégica, tornou-se a única mulher entre os cinco sócios fundadores da empresa. “Ser sócia não foi apenas um passo na carreira; foi um ato de convicção de que eu poderia liderar a inovação em um setor tradicional”, relembra a CCO Chief Communications Officer (CCO) da Seazone.

Microfranqueados

No modelo de negócios da Seazone, Mônica encontrou uma oportunidade de transformar não apenas sua carreira, mas também a de outras mulheres. A empresa opera com mais de 80 microfranqueados e R$ 1 bilhão em ativos sob gestão, e seu modelo de expansão tem se mostrado uma porta de entrada para o empreendedorismo feminino no turismo e no mercado de locação por temporada.

“A Seazone democratiza o acesso ao empreendedorismo imobiliário. Temos histórias inspiradoras de mulheres que começaram como camareiras e hoje gerenciam múltiplos imóveis. Nosso modelo reduz barreiras financeiras, oferece suporte completo e permite flexibilidade para quem concilia múltiplas jornadas, especialmente mães”, explica.

Para Mônica, a autonomia financeira proporcionada pelo modelo, baseado em flexibilidade e escalabilidade, é uma das principais razões pelas quais as mulheres encontram na Seazone uma oportunidade real de transformação profissional e pessoal. O impacto desse movimento é o que mais a motiva atualmente. “É gratificante representar outras mulheres em um setor predominantemente masculino e acompanhar o crescimento das nossas profissionais, seja na Seazone ou entre as franqueadas”, declara a executiva.

Futuro

Olhando para o futuro, Mônica acredita que as mulheres serão protagonistas na evolução do mercado imobiliário brasileiro. “Nós seremos as grandes agentes de humanização e inovação. A visão feminina traz foco na experiência do cliente, na gestão eficiente e na criação de conexões reais, pilares essenciais para o mercado moderno de locação por temporada.” Para que mais mulheres ocupem esse espaço, ela aponta três caminhos essenciais: investimento contínuo em conhecimento técnico, visibilidade para líderes femininas e programas estruturados de mentoria que conectem profissionais experientes a mulheres em ascensão.