Títulos prefixados lideram em rentabilidade em outubro de 2025
Movimento deve ganhar ainda mais força à medida que 2026 se aproxima, afirma economista da Anbima
Novembro de 2025 – Outubro consolidou os títulos prefixados como destaque entre os papéis de renda fixa. As maiores rentabilidades do mês foram registradas pelos índices que acompanham esses papéis.
O IRF-M 1+, carteira de vencimento superior a um ano, avançou 1,41%. Já o IRF-M 1, com menor prazo (até um ano), teve alta de 1,29%.
“O mercado tem precificado o ciclo de queda da Selic, movimento que favorece os prefixados. A expectativa é que essa valorização continue até o início de 2026, quando as discussões sobre os cortes de juros do Banco Central estarão mais intensas”, afirma Marcelo Cidade, economista da Anbima.
O IMA-S, que replica a carteira de LFTs (Letras Financeiras do Tesouro), também cresceu 1,29% no mês.
Entre os títulos indexados à inflação, o IMA-B 5+, composto por NTN-Bs com vencimento superior a cinco anos, avançou 1,06%. A alta é semelhante à registrada pelo IMA-B 5, que reflete papéis com prazo de até cinco anos e variou 1,03%.
No consolidado, o IMA (Índice de Mercados da Anbima), que acompanha todos os títulos que compõem a dívida pública, teve rentabilidade de 1,23% em outubro.
Títulos corporativos
Já nas carteiras compostas por debêntures, o IDA-DI foi o destaque: os papéis indexados à taxa DI registraram crescimento de 1,08%.
Enquanto isso, o IDA-IPCA Ex-infraestrutura, composto por debêntures sem incentivo fiscal, avançou 0,73%. Já o destaque do mês anterior, o IDA-IPCA Infraestrutura, índice de debêntures incentivadas, teve queda de 0,59% em outubro.
A queda dos títulos incentivados impactou o resultado do IDA, índice que acompanha todas as debêntures marcadas a mercado, que fechou outubro com pequeno avanço: 0,32%.
Conteúdo: Anbima
Leia mais:
SUIN11 – Conheça o Fundo de infraestrutura da SulAmérica negociado na bolsa de valores
GOLB11 – Conheça o ETF de Ouro negociado na bolsa de valores
Nu Asset lista ETF de Tesouro Selic na B3
GICP11 – Genial anuncia ETF de crédito privado
ETFs da Nu Asset investem em renda fixa nos EUA
BlackRock e B3 expandem listagem de ETFs globais
Black do Grana Capital, o maior desconto do ano em novembro de 2025.