Unbox capta R$ 15 milhões junto à SRM para ir além do e-commerce e se tornar o banco das marcas D2C 

Finanças

A Unbox, plataforma de e-commerce que impulsiona marcas a venderem diretamente ao consumidor, anunciou uma captação de R$ 15 milhões liderada pela SRM Ventures, braço de venture capital da SRM Asset.
 

Conhecida por unir tecnologia e crescimento, a Unbox amplia seu papel no mercado — de plataforma de vendas para também oferecer soluções financeiras completa, se tornando o banco das marcas D2C.
 

Desde sua criação, a Unbox oferece uma solução completa de e-commerce com sistema de pagamento nativo, integrando loja virtual, checkout, automação de marketing e suporte especializado.
 

Com o novo aporte, a empresa amplia seu escopo para incluir soluções de crédito e antecipação de recebíveis, tornando-se a primeira plataforma brasileira de e-commerce a oferecer uma jornada financeira integrada para marcas digitais.
 

“O maior desafio das marcas D2C que crescem rápido é o capital de giro. À medida que vendem mais, precisam comprar mais insumos, antecipar produção e investir em mídia. Mas o crédito tradicional não entende essa dinâmica”, explica Bruno Pereira, CEO e Fundador da Unbox. “Como acompanhamos o desempenho de cada loja dentro da plataforma, conseguimos oferecer crédito de forma inteligente e segura, baseada no histórico real de vendas.”
 

A Unbox nasceu com o propósito de simplificar o comércio digital para pequenas e médias empresas, mas rapidamente se consolidou entre marcas de alto crescimento nos segmentos de wellness, suplementos e cosméticos.

Hoje, a plataforma reúne mais de 15 mil lojas virtuais com cases extraordinários como Pudim Beauty, Dobro, Nude e Herchcovitch. Algumas com resultados exponenciais — crescendo mais de 200 vezes em faturamento em apenas dois anos.
 

“A Unbox sempre acreditou no poder das marcas que constroem audiência e relacionamento direto com o consumidor. Nosso papel é dar a elas as ferramentas — e agora também o capital — para que continuem crescendo com independência e propósito”, complementa Bruno.
 

Entre as features premium da plataforma de alta performance estão à venda por assinatura, promoções inteligentes e integrações com redes sociais e marketplaces.
 

Com o investimento, a empresa planeja triplicar o volume de transações até o final de 2025, fortalecendo sua tese de ser o motor de crescimento do ecossistema D2C brasileiro.
 

Segundo André Szapiro, head da SRM Ventures, o movimento reforça o alinhamento entre as duas empresas:

“A Unbox une profundidade técnica, visão estratégica e execução. O modelo de crédito baseado em dados de vendas é um diferencial que coloca a empresa à frente do mercado e reforça nossa tese de investir em negócios verticais e especializados.”
 

Sobre a Unbox

A Unbox é uma plataforma de e-commerce que ajuda marcas a criarem e escalarem seus canais diretos de venda (D2C). Fundada em 2020, já conta com mais de 15 mil lojas e é utilizada por marcas que buscam autonomia, performance e relacionamento direto com o consumidor. Entre as soluções oferecidas estão checkout próprio, meios de pagamento nativos, gestão de assinaturas, promoções, fidelidade e, agora, crédito. A Unbox tem em seu portfólio marcas dos segmentos de wellness, alimentos e lifestyle, e já recebeu investimentos da Maya Capital, WE Impact e GVAngels. 

Sobre a SRM Ventures

A SRM Ventures é o braço de venture capital da SRM Asset focado em fornecer acesso a funding de crédito para soluções inovadoras. Atualmente, a SRM Ventures conta com um fundo de R$ 500 milhões e 17 empresas no portfólio. A equipe é formada por empreendedores experientes que apoiam startups com forte potencial de crescimento, proporcionando-lhes apoio financeiro, conhecimento e experiência. A SRM Ventures colabora para que as empresas parceiras alcancem seus objetivos em estratégia, execução operacional, tecnologia e captação de recursos. O propósito da empresa é contribuir na construção de uma próxima geração de fundadores de sucesso.

Foto da capa: Fundadores da Unbox: Lucas Leite (CTO), Bruno Pereira (CEO) e Gabriela Lea (COO) – Foto Divulgação.